Ceará, impossível não amar!

3-iracema-guardian

Quando o assunto é férias aqui no Brasil, para nós da parte de baixo do mapa, o pensamento na maioria das vezes, são as praias e o calor nordestino, isso não podemos negar. E o nosso cantinho favorito no nordeste, de acordo com as nossas andanças, está eleito o Ceará, mais precisamente Fortaleza, o point da diversão para todos os gostos e bolsos.

Não, não é mais caro viajar para o nordeste do que viajar para o exterior não, como costumamos ouvir por aí, tudo depende do tipo da viagem que você procura.

Abaixo, ilustramos o nosso roteiro no Ceará, onde julgamos as paradas obrigatórias e confesso, uma semana é pouco, muito pouco para apreciar as mais belas paisagens que este estado tem a nos oferecer:

                                 mapa

Fortaleza, que não é apenas sol e praia, é também uma cidade extremamente acolhedora e encontramos aqui, todos os tipos de atividades, uma para cada dia da semana.

Ficamos hospedados a algumas quadras do calçadão de Iracema, em um hostel super simpático chamado Boozers Pub. Um belo hostel com um pub anexado a ele (Pra quem é fã de ótimos drinks, blues e Rock in Roll, é o melhor lugar para se hospedar)

Diversão:

O calçadão de Iracema na avenida Beira-Mar é o point da turistada.

Bares, restaurantes, hotéis, baladas, casa de shows, artistas de rua e comércio pelo calçadão, a estátua de Iracema, o Centro Cultural Dragão do Mar , e um píer da ponte dos ingleses para apreciar o por-do-sol e a mais bela vista da cidade com sua agitação, que cresce a cada momento quando o sol vai se pondo.

Procurando agito na noite de segunda-feira?

Fortaleza tem munição para atender a demanda: Optamos por conhecer a “Segunda feira mais louca do mundo”, a marca registrada do PIRATA BAR, uma balada com diversos gêneros musicais, mas o que predomina, claro, é o forró.

Ir a Fortaleza e não assistir a um show de humor, é o mesmo que ir a Paris e não ver a Torre Eiffel! O humor do artista cearense é único. Escolha seu artista preferido e vá prestigia-lo.

Fomos a casa de show LUPUS BIER ver a Rosicléia.

Que showzaço…quer ser zoado durante o show? Sente-se na frente do palco.

rosicleia

Antes de montar seu roteiro para conhecer as praias da região, guarde um ou dois dias para visitar o Beach Park, o maior parque aquático da América Latina.

Seus brinquedinhos inofensivos, o INSANO (escorregar de uma altura de 41mts a mais de 100km/h chegando a descolar o corpo do escorregador)   e a CÁPSULA ARRE DOIDOS  (Imagine, você dentro de uma cápsula, o chão abrir aos seus pés e você despencar em queda livre  por um tubo de 25 mts de altura) merecerá um troféu, caso não desista no meio da fila.

Há opções de hospedagem dentro do complexo aquático ou então, um belo bate-volta de Fortaleza, indo de táxi, traslado ou busão.

Vamos a la playa?

A praia de Iracema não é apropriada para banho, então, em Fortaleza a praia mais badalada é a praia do futuro (e que praia), que podemos chegar de transporte público (busão) ou privado. Em alta temporada, ela costuma ser bem disputada, chegando a formar uma pequena fila á espera de um lugar nos mais conceituados quiosques completaços da praia. Lugar ideal para chegar pela manhãzinha e retornar para o hotel no final do dia.

As demais praias, só fazendo os famosos transfers para conhecê-las. Faça, vale a pena, pois são verdadeiros paraíso. Talvez você encontre alguma agência que faça o passeio das 3 praias num dia só, mas não caia nessa se você tem pelo menos um dia para cada uma delas.

Vamos a elas:

Cumbuco

9b40db87224396ddab17f8d282aa364a (1)

 

Com um litoral a perder de vista, a praia de Cumbuco é uma praia bem estruturada, com seus ventos fortes, local ideal para a prática de kitesurfe, ou então para contratar um serviço de buggy e dar um giro com emoção pelas dunas, escorregar pelo esqui bunda da lagoa de Parnamirim ou tirolesa, parar e curtir as lagoas naturais que mais parecem um oásis, ou então  um leve passeio de jangada com parada para um banho de mar.

 

Canoa Quebrada

CanoaQuebrada

Conhecida pelo símbolo postal de a Lua & Estrela de Canoa Quebrada, é “famosinha” por ter sido local de gravações de alguma época de Malhação, e com suas falésias avermelhadas, torna-a uma das praias mais movimentadas da região.
Com hotéis, grandes quiosques e restaurantes bem equipados, a praia de Canoa Quebrada está entre as mais visitadas do nordeste.

Em Canoa, pode-se também curtir um passeio de buggy, jangada, voos de parapente, quadriciclo ou até mergulhar.

Ao contrário de Cumbuco,  em Canoa, a água é mais tranquila, ideal para quem gosta de ficar boas horas banhando-se de mar.

Para curtir a brisa depois de um belo peixe, prove da melosca, a cachaça da região, dai a brisa é garantida.

Morro Branco

morro

A paisagem fala por si só.

Falésias e mais falésias com suas aberturas feitas pelo desgaste das rochas, criando a famosa erosão.

Aqui, as areias da praia são coloridas e a primeira impressão é de estar em alguma ilha grega, só que não.

As falésias de Morro Branco já foram tema de abertura do Programa Fantástico da Rede Globo, também pudera, a paisagem é incrível. O lugar é para curtir um dia inteiro, afinal, aqui também existem muitas outras coisas a se fazer além da praia.

Os Buggies, como sempre, marcando presença em mais um ponto turístico do Ceará. Vale também, um passeio pela vila, onde foi gravado algumas novelas da Globo, e o centrinho de artesanato.

Em Morro Branco, vindo de Fortaleza, pode-se chegar através de tranfer, locação de veiculo ou transporte público.

Jericoacoara 

Jericoacoara ou Jijoca de Jericoacoara ou simplesmente Jeri, não importa o nome que mais lhe agrada, seja o lado leste ou oeste, o paraíso literalmente é aqui!

Se fosse avaliar Jeri de 0 a 10, minha nota seria 11.

É um daqueles lugares que nos faz esquecer de todos os problemas, acredite!

Mas note, vindo de Fortaleza, que está a 300km de distância, trate de ficar no mínimo dois dias neste paraíso.

Jeri conta com uma vilinha rústica rodeada de hostels e pousadas, com comércio e muita agitação dos gringos, que são muitos por aqui.

Novamente, um giro de buggi pela região é o mais indicado, para se deslocar de uma atração até a outra: 

Lagoa do Paraíso

Lagoa-Paraiso

A Pedra Furada

13790093074917

Duna do Por-do-Sol

1503275_751559964936497_3343438031456706869_n

Hoje já existe aeroporto em Jericoacoara, mas sabe como é né, aeroporto exclusivo, com poucos vôos, são mais caros. Creio que a melhor opção para quem quer economizar, é vindo de Fortaleza até Jijoca de ônibus e depois pegar uma jardineira ou um pau-de-arara para dar mais emoção.

Enjoy


Parceria com:

logo_hdi_00027346482836928471526.png
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s