A linda cidade de Heidelberg

Preparando seu Roteiro pela Europa? Tem dias de sobra na Alemanha? Faça uma visita á  Heidelberg !

Há relatos na história, que na Segunda Guerra Mundial, Heidelberg foi poupada dos bombardeios pelo fato de ser tão bonita.

Heidelberg
Vista do Castelo de Heidelberg

A 630km da capital Berlim, e a aproximadamente 45min do aeroporto de Frankfurt, Heidelberg é uma daquelas cidadezinhas pitorescas e incrivelmente organizada.

É uma mistura de cultura interiorana com paisagens medievais, que a transforma em um dos principais destinos turísticos da Alemanha, além de ser mundialmente conhecida como uma cidade universitária. A Universidade Ruprecht Karl em Heidelberg, é uma das mais antigas do mundo.

Acredita que durante a segunda guerra mundial, Heidelberg foi poupada dos bombardeios? Dizem que por ela ser tão bonita, eles não queriam destruí-la.

Realmente Heidelberg é linda, um lugar onde ciclistas e pedestres respeitam e são respeitados nas vias públicas. O ciclista que invadir as calçadas é realmente multado.

O Rio Neckar que atravessa a cidade,  possui uma margem muito movimentada que em dias de calor, é utilizada para as mais variadas atividades esportivas, além de banhos de sol e picknicks e também é utilizado para passeios de barco.   A ponte velha de Karl Theodor, que atravessa o rio Neckar, é uma atração á parte! Com seu majestoso portal e suas belas esculturas, ela domina a paisagem na parte baixa da cidade.

A ponte Karl Theodor e acima, o Castelo de Heidelberg

Karl-Theodor-Bridge-218335

Mas a principal atração turística e importante marco da cidade, é o Castelo de Heidelberg, que está localizado na parte alta da cidade, no meio a uma floresta verdejante. Uma das mais famosas ruínas da Alemanha, o castelo de Heidelberg teve seus primeiros registros na história em meados de 1225 dc, onde passou por diversas transformações.

Castle

A visita ao castelo pode ser guiada com áudios em inglês e português custando 5 Euros. Aqui encontraremos o maior barril de vinho do mundo, esculturas dos antigos reis e imperadores alemães, e o lendário jardim do castelo, que nos dá uma incrível paisagem da Cidade de Heidelberg, vista por cima que nos convida para uma pausa. No subsolo, um restaurante com degustação de vinhos regionais e uma exposição rica da história do museu da farmácia medieval. Podemos chegar no castelo  atravessando o centro histórico, e caminhando por ruas estreitas e ingreme, ou pelo funicular Bergbahn do centro histórico.


Onde se hospedar e o que comer:

Hospedar-se no centro histórico próximo ao castelo, é uma experiência e tanto, tendo a vista da ponte e do castelo iluminado á noite. Há comércios, bares, restaurantes e uma grande variedade de hospedagens por aqui.

Como chegar:

Se estiver hospedado em Frankfurt, poderá conhecer a cidade através de excursão de um dia (bate-volta). Caso queira conhecer melhor a cidade e pernoitar (é o que aconselhamos) o aeroporto mais próximo de Heidelberg é o de Frankfurt, podendo chegar na cidade de ônibus ou trem. Em Heidelberg, há uma estação de trem, ligando a outros destinos nacionais e internacionais. Aproveite o trem e faça uma visita a Suíça


Parceria com:

logo_hdi_00027346482836928471526.png

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s