Cidade do Panamá

Chega de “pasta ou pollo”!!

Subiu para a América Central, o cardápio é panqueca ou rosbife … Ufa! 🙂

IMG_20181227_122623353.jpg

Panamá, o primeiro país da América Central, que liga as Américas do Sul com o Norte, não é apenas um país para um pit-stop. Se você está “passando” pela cidade de Panamá City para conhecê-la em algumas horinhas antes de embarcar na conexão para outro país, com certeza irá embora com a sensação que ficou faltando algo! Portanto, se tiver condições de ficar um pouco mais, fique!

Conhecendo Panamá City

Panamá City, a capital do Panamá, localizada ás margens do Oceano Pacífico, mesmo sendo uma cidade pequena, é o centro financeiro e também a mais populosa do país.

É uma cidade bonita, e como é pequenina, requer poucos dias para conhecê-la! Seu Aeroporto Internacional TOCUMEN, é o aeroporto mais movimentado da América Central, e recebe diversos vôos em conexão ou escala para outros destinos. E aqui só desembarca com a carteirinha internacional de febre amarela, é obrigatório.

Para chegar a cidade vindo do aeroporto de Tocumen, além de táxis, há também ônibus públicos que partem próximo do aeroporto, porém estes ônibus aceitam apenas o cartão de ônibus da cidade, portanto para pegá-los precisa comprar antes este cartão. há também uma espécie de ônibus transfer, que partem próximo do aeroporto e que custa um pouco mais que o público. Ah, e no Panamá também existe Uber e funciona muito bem, portanto, são diversas as opções para seguir em direção á cidade.

Como é muito comum ver turistas pela cidade tentando aproveitar “algumas horas” antes de regressar ao aeroporto, há uma quantidade inacreditável de taxistas circulando 24hrs pela cidade, basta caminhar pelas ruas que lá estarão eles, buzinando (oferecendo o serviço), costumamos dizer que há mais táxis do que pessoas em Panamá City. O bom disso tudo é que dá para pechinchar antes com os motoristas. Se prepare que os taxistas panamenhos são meio malucos no trânsito, é difícil encontrar um táxi que esteja impecável, sem nenhum arranhão.

Como dissemos antes, o Panamá não vai além de uma rápida visita, digamos que 2 noites bem aproveitadas na cidade está de bom tamanho. Os viajantes que encontramos por aqui, além daqueles que estão em trânsito para outros países, são também viajantes que usam a cidade como base para ir ás maravilhosas ilhas SAN BLAS, e mochileiros atravessando a América Central.

Um lugar bom para se hospedar na Cidade do Panamá é próximo da Cinta Costera. Com uma larga avenida paralela a uma pista, distribuída em quase 5 km de extensão, é um ótimo lugar para atividades ao ar livre.

Bons Shoppings completam a fama de Panamá City, mas a compra só valerá a pena se o dólar não estiver tão alto aqui no Brasil. O Shopping Albrook Mall, que está entre os maiores shoppings do mundo, tem bons preços em poucos produtos. É necessário garimpar muito para encontrar algumas promoções fazer valer a pena a visita. Para chegar ao Albrook Malld da Cinta Costera, basta pegar qualquer ônibus que passe no Terminal Albrook.

Os prédios de Panamá City, possuem uma arquitetura maravilhosa, e alguns são gigantes arranha-céus, parece até que estão disputando quem constrói o prédio mais alto na cidade.

F&F Tower…

IMG_20181228_111708165.jpg

Caminhando pela Cinta Costera em direção ao mercado de peixe, há o mercado de mariscos, onde podemos fazer uma boa refeição gastando pouco, degustando a típica comida latina, ceviche e sopas… Mais adiante temos  um belo mirante com a vista para a Cidade. E mais além, o Casco Viejo.

Um dia completo é o suficiente para conhecer toda essa região da cidade. Uma pena que a iluminação não é das melhores á noite na Cinta Costera, acredito que ganharia um charme a mais de um lugar turístico.

Vista da Cinta Costera

img_20190103_104130742

Ao final da Cinta Costera, está o Casco Viejo, o centro histórico da Cidade. As principais atrações são os casarões  no estilo colonial e os museus a céu aberto. O lugar é ideal para um passeio á pé, se puder, faça um tour guiado, pois o Casco Viejo é um lugar extremamente rico em histórias. Ruas estreitas, bares, restaurantes e cafeterias, e também muitos prédios sendo restaurados, lembrando em algumas partes, o Pelourinho. Aproveite para adquirir por ali o original chapéu do Panamá…

img_20190103_115518522_hdr

Casco Viejo ou Casco Antigo, o distrito histórico da Cidade do Panamá. Foi construído após a destruição quase total da cidade original do Panamá, Panamá Viejo, em 1671, quando este foi atacado por piratas.

IMG_20190103_111342977.jpg

Já em um segundo dia, pode-se dedicar a visitar o Panamá Viejo, a antiga capital do Panamá. Um local onde restaram apenas ruínas devido a diversos fatores que ocorreram por lá, tais como incêndios, ataques piratas e terremotos,  desde a sua fundação por volta do século XVI. Para ingressar no Panamá Viejo deve-se pagar o valor de U$D15 dólares para visitação e leva em torno de 1:30 a 2hrs a visita.

city-of-towers-sidebar

Depois de conhecer o Panamá Viejo, para completar o seu dia, uma boa dica é seguir para o Canal do Panamá, a principal via de navegação que liga o Oceano Atlântico com o Pacífico. Algumas agências fazem este passeio de visitação do Canal combinando com o Panamá Viejo, caso não estiver a fim de utilizar táxis ou transporte público.

Panama, Panama Canal, a Panamax container cargo uses the Gaillard cut (or Culebra cut) between the Pedro Miguel locks on the Pacific side and the Chagres river leading to Gatun Lake (aerial view)

Imensos navios passam por aqui diariamente quase encostando nas laterais do canal . Sem dúvida sua estadia no Panamá se tornará mais interessante!

Enjoy


Parceria com:

logo_hdi_00027346482836928471526.png

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s