Qual moeda levar para Argentina?

Hundred-Argentine pesos untidy with the face of Eva Peron

Vai para Argentina?

Os nossos vizinhos hermanos possuem ótimas opções para as suas férias, para uma simples escapada num feriadão, ou até um final de semana romântico! A capital do Tango, Buenos Aires e outros pontos da Argentina, recebem anualmente uma enorme quantidade de brasileiros. Mas quando o assunto é “qual moeda levar para a Argentina”, gera uma dúvida para todos os viajantes…

Mas e aí? Que moeda levar para a Argentina?

O Peso Argentino é a moeda oficial, mas também é super bem vindo o Dólar, o Euro e na maioria dos lugares o Real, por sermos vizinhos de fronteiras e também pela boa relação comercial entre o Brasil e a Argentina!

Mas na hora da conversão, se não se atentar, acaba perdendo dinheiro,

1 → Estando em solo Argentino, óbvio que a melhor opção é ter em mãos o “Peso Argentino” para bancar a sua estadia, pois assim você não estará passando por nenhuma conversão de valores ao efetuar o pagamento de qualquer despesa, mas…

Não compre Pesos Argentinos aqui no Brasil, a não ser que você encontre uma cotação muito baixa, pois no geral funciona assim:

A compra de uma moeda fraca no Brasil, como o Peso Argentino, fica mais cara devido aos custos operacionais das casas de câmbio para trazê-la e mantê-la guardado no país. Se fosse uma moeda forte, como o Dólar, o Euro ou Libras, que sabemos que possuem uma demanda maior, a oferta acaba sendo mais atraente do que as moedas mais fracas. Então, compre direto em Buenos Aires.

2 → Leve Reais ou Dólar Americano, para comprar Pesos, pois com uma destas moedas, a conversão por Pesos é feita em quase todo o território Argentino.

• O Dólar é sempre uma moeda forte na Argentina e no mundo, garantindo assim, uma boa cotação na conversão para o Peso Argentino.

• O Real também é uma moeda forte na Argentina, mas não tão forte frente ao Dólar, mas é a maneira mais prática para viajar sem precisar fazer qualquer conversão antes da viagem.

Mas e agora? Levar Dólares ou Reais?

1562639923474

Esta é a pergunta chave, pois depende da cotação que você terá no período em que irá viajar, principalmente por estarmos tratando de uma moeda volátil (que muda com facilidade)

No exemplo abaixo, podemos ter uma ideia do que levar:

Faremos uma simulação com a cotação verdadeira do dia 26.02.2019, do banco La Nacion da Argentina, mas não se esqueça que no painel de câmbio onde diz compra e venda, é sempre a “compra” deles e a “venda” deles. Leve em consideração que esta taxa é uma das maiores devido a inflação na Argentina, isto é, o Dólar perto dos 40 Pesos, os Argentinos nunca tinham visto

Cotacao

(Reais) O Peso na Argentina estão vendendo 1 Real = 9,80 Pesos
(Dólar) O Peso na Argentina estão vendendo 1 Dólar =38 Pesos

Exemplo A

(R$100 x 9,80 = 980 Pesos)

Neste exemplo, trocando lá na Argentina Cem Reais por Pesos e obtivemos 980,00 (Novecentos e Oitenta Pesos)


Exemplo B

(R$100 ÷ 3,92 = 25,51 Dólares) → (25,51 X 38 = 969,38 Pesos)

Neste exemplo, trocando aqui no Brasil Cem Reais por Dólar, obtivemos 25,51 Dólares utilizando o câmbio de uma casa daqui do Brasil , depois pegamos os 25,51 Dólares e trocamos por Pesos lá na Argentina e obtivemos 969,38 (Novecentos e Sessenta e nove Pesos e Trinta e Oito Centavos) *Já calculado IOF


Portanto, nos exemplos A e B, valeu mais a pena o exemplo A, levar REAIS direto para a Argentina, pois a cotação para a compra do Dólar ainda está alta aqui no Brasil. Por isso é necessário sempre fazer uma simulação na época da sua viagem, para descobrir o que está valendo mais a pena levar para a Argentina. Estes exemplos, podem também ser feitos com o Euro, que é muito bem vindo por lá.


O lugar imbatível para trocar seus Reais por Pesos, é em Buenos Aires, a capital Argentina. O Banco De La Nacion, logo na sua chegada, seja por Ezeiza ou Aeroparque, e também na Plaza de Mayo, no centro, geralmente possui uma das melhores cotações do mercado Argentino, muitas vezes até melhor que a Calle Florida, que também é um lugar muito procurado para “cambiar” seu rico dinheirinho, mas efetuar transação nas ruas não é uma boa ideia. Caso não se sinta seguro com a cotação encontrada no La Nacion, você pode trocar ali apenas para suas necessidades emergenciais e tentar garimpar uma cotação melhor nas outras casas de câmbio.

Nos demais pontos turísticos da Argentina, não encontrará uma cotação melhor que de Buenos Aires, portanto, se estiver indo para outros lugares e puder comprar a sua passagem via múltiplos destinos, com uma paradinha em Buenos Aires, faça, pois geralmente o valor da passagem não muda.

Para trocar o dinheiro em bancos ou casas de câmbio deve apresentar o RG ou passaporte.

Os bancos funcionam de segunda a sexta-feira das 10 às 15 horas.

As casas de câmbio funcionam de segunda a sexta-feira das 10 às 17 horas. Na Rua Florida, Recoleta e San Telmo, as casas de câmbio também operam aos sábados e domingos.

Muitos hotéis trocam dinheiro, mas o preço é mais baixo.


Parceria com:

logo_hdi_00027346482836928471526.png

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s