Liubliana

Já pensou em inserir a Eslovênia no seu roteiro pela Europa? Acredite, renderá grandes surpresas adentrar por este pequeno país do leste europeu que foge do tradicional. A capital Liubliana ou Ljubljana em esloveno, é a maior cidade do país e está a meia hora de carro do Aeroporto Jože Pučnik (LJU). Outra opção para chegar á cidade vindo do aeroporto, é via ônibus pelo terminal que fica ali mesmo na saída do aeroporto, em uma viagem de aproximadamente 50 minutos.

Aqui, a língua oficial é o Esloveno, mas o inglês é praticado para atender os turistas. Liubliana, a cidade mais populosa do país, possui ótimos apartamentos e hostels para se hospedar e conhecer a cidade e seus arredores. Caminhar pela cidade é como regressar no tempo quando presenciamos o seu Castelo Medieval, a ponte do Dragão e a linda Praça Preseren.

O Castelo de Liubliana é uma fortaleza medieval construída no topo da cidade, e a visita ao castelo é paga e leva poucas horas a permanência dentro do local. O ingresso pode ser comprado pelo site ou no próprio local e a subida é feita através de um funicular. O lugar é tão rico em histórias, que seus antepassados afirmam ter matado um dragão que habitava naquela região, e a Ponte do Dragão, uma ponte com quatro estátuas de dragão em cobre como pedestais, se tornou o simbolo da cidade. Sair de Liubliana sem tirar uma foto com o dragão é como se não estivesse realmente visitado a cidade.

Os lugares mais afastados da capital, encontraremos menos turistas e mais nativos. Encontramos dentro do ônibus, um brasileiro que reside em uma pequena cidade da Eslovênia e o mesmo dizia que fazia semanas que não falava com ninguém em seu idioma português, quando nos viu, se emocionou e quase chorou de alegria…

Na Eslovênia, podemos fazer muitas coisas em pouco tempo, afinal, o país é minúsculo e muito seguro. Ir a outros pontos turísticos da Eslovênia, a partir de Liubliana, não é problema!! podemo ir de ônibus ou trem pelo terminal da cidade. Há trens com saídas regulares para o Lago Bled (um lindo lago entre as montanhas e uma igreja bem no meio do lago) e para o Castelo assombrado de Predjama (Um castelo medieval construído na encosta de uma montanha). Alugar um carro também é uma ótima opção.

Não deixe a Eslovênia fora do seu roteiro pela Europa, pois é um país de lindos alpes, riquíssimo em cultura, que faz parte do tratado de Schengen e membro da União Européia, isto é, sem controle de fronteiras, podendo entrar e sair do país quando quiser.

Enjoy


Parceria com:

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s