Hutan Pinus Pengger

Fugindo dos templos de Yogyakarta, encontraremos a Floresta Pinus Pengger que é um destino turístico localizado na área de Mangunan em Bantul, a poucos kilômetros da movimentada e lotada Yogyakarta. A área de Mangunan, é famosa por sua extensa floresta de pinheiros que já foi uma floresta de pinheiros cultivada e que agora a área se tornou uma área turística. O Pinus Pengger possui uma área de 500 alqueires, é um lugar de atmosfera mística, onde se houve apenas o som do vento e dos pássaros. O parque oferece uma variedade de instalações únicas de Arte de Terras instigrables e lindas cabanas feitas estilo rattan e ainda há uma aldeia anexada ao parque. A instalação tem formas únicas e inspira a imaginação dos visitantes que as veem. Pinus Pengger possui pontos interessantes para ótimas fotos, como a escultura de mão e uma vista incrível para a grande Yogyakarta. Aqui é comum presenciar casais fazendo ensaios fotográficos pré-casamento.

Como chegar:

O Aeroporto Internacional de Adisutjipto é o principal aeroporto que serve a área de Yogyakarta. Pinus Pengger está a 1h de distância do centro de Yogyakarta e não possui transporte público direto para o parque. Para chegar no Parque Pinnus Pengger, é necessário alugar um veículo ou contratar um transfer ou tour privado até o local. Caso esteja hospedado na região, alugar bikes é uma ótima opção.

Funcionamento:

O parque funciona das 06h até ás 23h. A entrada no local é gratuita, mas o estacionamento é pago, porém cobram menos de 1 dólar. O local possui banheiros, barracas com comida, lanches e água na entrada do parque. Quem faz este passeio na parte noturna tem o privilégio de contemplar Yogyakarta com suas luzes acesas, uma visão noturna maravilhosa. O local conta com diversos fotógrafos para lhe fotografar nos melhores pontos. Este parque possui trilhas com escaladas e pedras pelo caminho, que torna uma visita difícil para deficientes com mobilidade reduzida. O parque não possui wi-fi, portanto a melhor conexão que encontraremos aqui é com a natureza.

Parceria com:

https://www.mochileiros.com/
Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s