Enorme estátua de Genghis Khan na Mongólia

Localizado no Parque Nacional Terelj, desde 2008, uma gigantesca estátua de Genghis Khan montado a cavalo foi erguida ás margens do rio Tuul em Tsonjin Boldog, 54 km a leste da capital da Mongólia, Ulaanbaatar, onde, segundo a lenda, ele encontrou um chicote de ouro. A estátua tem 40 metros de altura e é envolta em 250 toneladas de aço inoxidável reluzente. A estátua é simbolicamente apontada para o leste em direção a sua terra natal.

A estátua de Chinggis Khan é atualmente a maior estátua equestre do mundo.

Dentro da base de dois andares da estátua, os visitantes podem ver uma réplica do lendário chicote de ouro de Genghis Khan, provar a cozinha tradicional de carne de cavalo e batatas, ou jogar bilhar. Os visitantes podem subir ao salão de exposições usando um elevador na parte de trás do cavalo e depois caminhar até a cabeça do cavalo passando pelo peito e a nuca de onde podem ter uma excelente vista panorâmica da área complexa e do cenário além.

Imagem: trensiberiano

Para o mundo exterior, Genghis Khan, o temível guerreiro mongol que conquistou metade do mundo conhecido no século 13, é lembrado por suas brutalidades e destruição que ele trouxe para as regiões conquistadas, resultando na morte de quarenta milhões de pessoas. Mas para os mongóis, ele é um herói nacional, uma figura maior que a vida e um símbolo da cultura mongol e por boas razões. Genghis Khan fundou o Império Mongol, que se tornou o maior império contíguo da história, reviveu a Rota da Seda, unindo tribos guerreiras e foi responsável por cimentar a posição dos mongóis no mapa do mundo.

Depois que a Mongólia derrubou o regime comunista há mais de 20 anos, apareceu uma série de monumentos e produtos que celebravam a famosa personagem conhecida localmente como Chinggis Khaan. O principal aeroporto internacional da Mongólia em Ulaanbaatar chama-se Aeroporto Internacional Chinggis Khaan, os estudantes frequentam a Universidade Chinggis Khaan e os turistas podem permanecer no Chinggis Khaan Hotel. Seu rosto pode ser encontrado em produtos de uso diário, de garrafas de bebidas alcoólicas a produtos de doces e em notas de banco.

A estátua de Chinggis Khan é atualmente a maior estátua equestre do mundo.

Para chegar a estátua, leva aproximadamente 1h a 1:30h da capital Ulaanbaatar, de carro. dependendo da condição de tráfego. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional Chinggis Khaan (ULN), em Ulaanbaatar, Capital da Mongólia.

Conheça este lugar, onde você se sentirá completamente relaxado com a conexão do estilo de vida e cultura nômade da Mongólia.


Parceria com:

https://www.mochileiros.com/


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s