CPTM faz viagem teste de trem entre Santos e São Paulo pela primeira vez!

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, testou pela primeira vez nesta terça-feira (18/06), um trem metropolitano que pode transportar passageiros entre Santos e São Paulo. Ele saiu da estação da Luz do Metrô, e desceu a serra em direção ao Terminal de Passageiros de Santos. O teste foi concluído com sucesso e, segundo o deputado estadual Kenny Mendes, o projeto poderá entrar em vigor ainda neste ano.

Foto; Diviulgação EMTU

A ideia, que surgiu em junho do ano passado, é que o trem suba e desça a serra sem problemas e transporte passageiros de São Vicente, Santos e Guarujá até São Paulo e vice-versa. Também está prevista uma parada em Cubatão, antes da Serra, e a integração com o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

“A locomotiva é da CPTM, mas o serviço seria operado pela EMTU. Realizamos o primeiro teste e tudo correu bem, foi um sucesso. A implantação do serviço dependerá dos próximos testes, mas a ideia é que entre em vigor ainda neste ano”, explica o deputado.

Segundo ele, o projeto surgiu na campanha do atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em julho 2018.

O governador de São Paulo, João Doria, disse que a cidade de Santos tinha entrado para o hall de locais que devem receber o projeto do Trem Intercidades.

“Uma visão clara e objetiva do Governo de São Paulo, desestatizante. Nós já anunciamos isso, programa que vai atingir rodovias, ferrovias, a hidrovia Tietê-Paraná, o Porto de São Sebastião…serão implementadas neste segundo semestre, ligando Santos-São Paulo-Vale do Paraíba, Santos-São Paulo-Região Metropolitana de Campinas até Americana.” – disse o governador.

Para Kenny Mendes, as rodovias da região estão saturadas. “O prefeito Mourão entrou em contato comigo e pediu sugestões de pauta. Falamos sobre essa alternativa de transporte”, comentou.

Ainda segundo o deputado estadual, outras estações estão sendo estudadas para serem colocadas no trajeto. O preço sugerido também está sendo estudado. A previsão é que a passagem varie entre R$ 15 e R$ 20.

De acordo com a matéria de Andressa Barboza – G1 – Santos, a CPTM, em nota, informou apenas que ‘foi realizada uma viagem técnica para analisar os trilhos para embasamentos de estudos que estão sendo realizados‘.

Parceria com:

https://www.mochileiros.com/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s