APU SIQAY no Peru

Quanto mais viajamos, mais descobrimos que não conhecemos nada neste mundo, não é verdade? Quando imaginamos uma trip pelo Perú, logo lembramos de Machu Picchu, Cusco e a Montanha de Sete Cores. Mas este país riquíssimo pela sua culinária e também famoso pela sua cerveja Cusquena, é também um país enorme e com diversos pontos turísticos. E um lugar que recomendamos fazer uma visita, é o APU SIQAY. Veja que lugar sensacional e cheio de energia e misticismo!


Imagem Catherine Vera R.

Apu Siqay, são duas palavras quechuas: apu, que significa colina ou montanha, e siqay, que se traduz como escalada ou ascensão. Conhecida como “Colchão de Nuvens” é uma nova aventura no Perú que não recebia muitos visitantes até alguns anos atrás. O trabalho de divulgação do local começou a 5 anos atrás, mas somente agora, com o aumento das imagens compartilhadas pelas redes sociais, este lugar está se transformando em uma das atrações mais procuradas pelos viajantes aventureiros quando estão em solo peruano. É um lugar cheio de energia e de uma vista incrível graças ao colchão de nuvens que se forma no horizonte e de suas estátuas malucas que completam o cenário. Este destino turístico é a opção perfeita para conhecer sem gastar muito, e aqui, a criatividade impera quando o visitante busca aquela foto “lacradora” do lugar. E sai cada foto caprichada…

O ponto mais alto é em 1050Mts e no topo, encontraremos o mirante “El Triângulo”, uma cabeça do Inca, um Cisne e La Cabeza tallada. A cabeça do Inca é uma homenagem aos rituais dos Incas e as trocas que realizavam. O Cisne representa uma ave chamada Huashua com plumagem branca e um bico laranja representativa da América do Sul. Imagine só que vibe, acompanhar o por do sol ao lado da cabeça de um Inca ou de um Cisne gigante. E na vista podemos acompanhar toda a extensão de Lima.

Onde fica? Este destino turístico, localizado no distrito de Villa María del Triunfo, em Lima, com 42KM de distância entre o aeroporto e a Villa. É a opção perfeita para sair da rotina sem gastar muito.

Como chegar? Em Lima, pegar o trem e descer na estação Maria Auxiliadora e depois pegar o bus La N para Las Lomas, e descer no ponto final. Dalí se inicia a trilha que dura aproximadamente 1h e 30min. Existem dois caminhos para chegar no topo, o da esquerda e o da direita. Recomendamos o da direita que possui uma melhor sinalização e alguns manejos de trilha.

O que levar?

Indispensáveis, levar uma roupa corta vento, água, protetor solar e chapéu, algo para comer e uma lanterna, pois se quiser ficar até o por do sol, a volta escurece rapidamente. Não se esqueça de trazer seu lixo de volta. No local também é possível acampar.

Foto Divulgação Apu Siqay

Na área chamada El Triangle, é possivel acampar. Neste ponto da trilha, pode-se chegar de carro, moto ou bike. Para saber como acampar, contate a fan page da Apu Siqay.

Não deixe de acrescentar esse lugar em sua viagem ao Perú. Enjoy

Parceria com

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s