A MORADA DOS DEUSES no PERU

Este admirável país da América Latina não cansa de nos surpreender. Como já falamos em outros posts sobre o Peru, engana-se quem acredita que os pontos turísticos se limitam apenas a Machu Picchu e a Montanha de Sete Cores.

Para conhecer este país, é necessário no mínimo uns 20 dias, para não voltar com aquela sensação de que faltou algo a ser visitado.

Além da Cidade Perdida dos Incas e do incrível Colchão de Nuvens, recomendamos também os Sítios Arqueológicos, e entre os sítios, uma breve visita a Apukunaq Tianan, a MORADA DOS DEUSES.

Escultura feita em pedra pelo Escultor Michael Monteagudo.

Apukunaq Tianan, em quechúa significa a MORADA DOS DEUSES. É um espaço lítico com enormes esculturas de Deuses andinos, esculpidos em pedra. Estas esculturas estão localizadas em Poroy, na parte noroeste de Cusco, a 13km da Plaza de Armas. Cada escultura alcança aproximadamente 10 metros de altura.

Este monumento ainda em fase de acabamento, mas já deslumbrante pela arte, está sendo criado para revalorizar a identidade cultural do mundo andino.

Como chegar | Transporte público – Estando em Cusco, o meio mais econômico de se chegar em Apuknaq, é através do transporte público “Expresso Santiago” que passa pelas principais ruas de Cusco. Embarque na Plaza de Armas, e desça no ponto final em Sencca, também conhecido como Arco Tica Tica. Estando em Sencca, seguir caminhando em direção às esculturas que de longe já podemos avistar. A caminhada é de 20 a 25 minutos ou então, seguir através de outros coletivos em que lhe deixará bem próximo das esculturas.

Transporte privado – Outra opção, estando em Cusco, é através de um táxi ou Uber que também podemos encontrar facilmente para chegar até este lugar, ou em um tour privativo. Ambos buscam no próprio hotel.

Ingressos | 2 soles

Observações | Entre os meses de setembro à abril, é época de chuvas e o local se torna escorregadio. O ideal é estar calçado com botas e uma capa.

Como vimos, este é mais um lugar que podemos incluir na trip, estando em solo peruano. São tantas atrações e descobertas, além da rica culinária peruana e a famosa cerveja Cusquena. Certamente, o Peru é um lugar para se desbravar durante muitos dias.

Maravilhoso registro de Machu Picchu feito pela galera de Peru Happy Travel

Parceria com

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s