Guia de Bares e Baladas LGBTI+ pelo mundo.

No mundo, são 27 países que permitem o casamento de pessoas do mesmo sexo, 27 países que permitem a adoção por casais homoafetivos, 73 países que possuem alguma lei que criminalizam a LGBTfobia. Estamos diante de uma geração que estão aprendendo a respeitar as diferenças, afinal, são 40 anos de luta pelos direitos homoafetivos, mas ainda há muito a se fazer.

Nossa contribuição para a cultura LGBTI+ é ajudá-los a encontrar diversas e conceituadas atrações pelo mundo; Veja abaixo:

Fonte: ILGA

ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN | Em um continente onde a maioria dos países ainda criminalizam a homossexualidade, Cape Town na África do Sul é conhecida como o melhor lugar da África para a Cultura Gay. E os melhores bares gays da cidade estão localizados no Distrito de Waterkant. Beefcakes localizado no coração de WaterKant, é um ótimo lugar para uma noite gay. Hamburger Gourmet, shows e bingo “mal intencionado” são as atrações deste bar. Alexander Bar, Versatile, Café Manhattan, SGT Pepper Long Street, fazem parte da seleta opção LGBT em Cape Town.

JOHANNESBURG | Nesta cidade, as opções LGBT estão mais espalhadas, e os distritos de Lllovo e Melville são os locais com maiores opções para os viajantes. Aqui também encontrará o conceituado Beefcakes, além do Trouble Bar, Ratz, H BAR e Babylon the Joburg Bar, que completam a lista dos points LGBT mais requisitados da cidade.

ALEMANHA

BERLIM | Entre 2001 e 2014, Berlim foi administrada por Klaus Wowerei, um prefeito abertamente gay. E a cidade que um dia foi a capital do nazismo é atualmente um dos lugares mais receptivos a turistas homossexuais no mundo. A metrópole alemã tem diversas áreas com enorme oferta de bares, cafés e baladas que agradam viajantes gays e lésbicas, como as regiões de Schöneberg (o mais famoso destino gay da cidade), Kreuzberg e Mitte. A discoteca SchwuZ, por exemplo, é palco para festas insanas de música eletrônica e apresentações artísticas ao vivo. O Blond, por sua vez, é um bar de Schöneberg que atrai nativos e turistas com um enorme cardápio de coquetéis e ambiente descontraído (ideal para um fazer um esquenta antes da balada). E a Berghain é uma das mais famosas casas noturnas da Europa, recebendo DJs famosos no mundo inteiro e com capacidade para mais de 1.000 pessoas.

ARGENTINA

BUENOS AIRES | Há anos que Buenos Aires vem se destacando como uma cidade sul-americana extremamente “LGBT friendly”. Além de ser a capital do primeiro país latino-americano a legalizar o casamento entre homossexuais (em 2010), esta metrópole argentina é dona de uma cena cultural e baladeira que promete encantar viajantes lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. Nos meses de agosto, por exemplo, Buenos Aires sedia a GnetWork360, o maior evento de marketing e turismo LGBT da América Latina. Já a parada gay portenha é realizada em novembro e chega a reunir mais de 100 mil pessoas. Nas ruas da cidade, por sua vez, não faltam estabelecimentos muito frequentados pelo público LGBT, como o Pride Café e o Tango Queer (uma casa para dançar tango popular entre casais de gays e lésbicas). Ambos ficam na charmosa região de San Telmo. E entre as discotecas, se destacam a Glam Disco e a Amerika.

BRASIL

SÃO PAULO | A cidade de São Paulo, entre as maiores do mundo, é também uma cidade onde concentra-se mais de 150 opções de locais e festas GLBT, que fazem da metrópole, um lugar com a maior oferta de lugares arco-iris do planeta. O evento mais conhecido mundialmente é a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece desde 1997 na Avenida Paulista, e atrai pessoas de diversas partes do Brasil e do Mundo. Na cidade, há também lugar para o pop puro, música eletrônica, palco para drag queen, público misto entre outros. Blue Space, D-Edge, Athenas e Café Vermont são alguns nomes conhecidos de baladas e bares que compõe o Guia Gay São Paulo.

BELO HORIZONTE | O Centro, Barro Preto, Lourdes e Savassi, são os bairros onde estão a maioria das quase 50 opções LGBT da cidade. Estar em Belo Horizonte é poder desfrutar de um dos três maiores roteiros arco-íris do Brasil e neste roteiro, D Duck e Bombshell são alguns points que se destacam no Guia Gay de BH

BRASÍLIA | A capital brasileira também entra na lista de cidade com ótimas opções, com clubes com três pistas, e bares LGBT para todos os estilos e buscas. Bares como Rainbow Gastro Drinks, e baladas como Pub República dos Livres estão presentes na noite brasiliense e no Guia Gay de Brasília.

FLORIANÓPOLIS | A fama de “Destino Gay” tida por Florianópolis, tem fundamento. Nas eleições de 2012, o vereador mais votado, foi o assumidamente gay, Tiago Silva. A parada da diversidade que ocorre em setembro, é o segundo evento que mais atrai visitantes a cidade, e o centro da cidade é o local onde possui o maior número de bares e baladas LGBT e no verão, a cidade recebe mega eventos que atrai turistas de diversas regiões. Eleito por 4 anos consecutivos como o melhor clube LGBT de Floripa, a Conca Club, e o conceituado e aconchegante Jonas Pub, estão na lista das melhores atrações LGBT da cidade.

SALVADOR | A quarta cidade mais populosa do Brasil não poderia ficar de fora no quesito atrações LGBT, afinal, Salvador possui vasto elenco transformista, um dos maiores do Brasil. E elas estão em apresentações em calçadão a beira da praia, bares, boates, saunas e concursos. E no carnaval, o Circuito Barra-Ondina é uma profusão arco-iris, fato oficialmente reconhecido pela prefeitura. Entre os bares e baladas mais conhecidas em Salvador, estão: San Boate e Âncora do Marujo.

CANADÁ

TORONTO | Um dos países mais abertos à comunidade LGBT e livres deste preconceito, o Canadá hoje possui uma variedade de atrações na capital e em várias outras cidades canadenses. A cidade de Toronto, maior e mais populosa, é a cidade onde concentra-se o maior número de atrações LGBT, tornando-a a capital gay do Canadá. A Church Street é conhecida como a vila gay de Toronto e está repleta de bares, clubes, restaurantes e acontecimentos culturais. É um dos melhores destinos da América do Norte para viajantes gays. O Boutique Bar é um bar moderno na Vila Gay de Toronto, com uma extensa variedade de coquetéis, o The Church Mouse é um bar de estilo britânico na Vila Gay, ótimo lugar para um hambúrguer e uma cerveja e o Woody´s é uma casa de shows drag, e competições como Best Legs, Best Chest e Best Ass.

MONTREAL | É a principal cidade de Quebec, a região francófona do Canadá e tem uma das melhores cenas gays da América do Norte. O Gay Village fica a alguns minutos ao norte do centro da cidade e é uma festa sem carros nos meses de verão. A Vila Gay de Montreal é o lar de muitos bares gays, a maioria dos quais pode ser encontrada na St Catherine Street. É um dos maiores distritos gays da América do Norte. Lá encontrará o Le Saloon (um bistrô popular na Vila Gay), o Bar Renard (um elegante bar de coquetéis, bem ao lado do metrô), o Club Unity (o maior bar gay de Montreal), e o Complexe Sky é um complexo de bares e clubes gays com pubs, restaurantes, salas de músicas e terraço, hidromassagem e SPA.

ESTADOS UNIDOS

NOVA YORK | Nova York é uma cidade interessantíssima para o público LGBT. Na Big Apple está, por exemplo, o famoso bairro de Greenwich Village, uma área recheada de cafés, bares e lojas desenhadas para o público gay. Na mesma área fica o bar Henrietta Hudson, um ponto de encontro famoso para lésbicas nova-iorquinas. E, em Nova York, a oferta de atrações boêmias para público LGBT é imensa. Entre elas se destacam o Club Cumming (com um ambiente que lembra o interior de um cabaré), o Metropolitan (no Brooklyn, com animados shows de drag queens) e o lendário Stonewall Inn, estabelecimento que, em 1969, foi palco de um protesto seminal para o início dos movimentos do orgulho gay em Nova York e nos Estados Unidos. Para quem estiver a fim de um passeio cultural, o Leslie-Lohman Museum of Gay and Lesbian Art (com diversas obras de arte de temática LGBT) é uma ótima opção.

SAN FRANCISCO | Não é à toa que San Francisco é chamada de “a capital gay dos Estados Unidos”. Além de abrigar uma enorme variedade de opções de entretenimento para o público LGBT, a metrópole californiana é, segundo reportagem publicada neste ano pela rede NBC, a cidade com o maior índice de casamentos entre pessoas do mesmo sexo nos EUA. Além disso, reza a história que foi lá que nasceu a bandeira do arco-íris.
Para os turistas, San Francisco oferece atrativos como o distrito de Castro, recheado de bares, discotecas e cafés LGBT. Na área também fica o museu GLBT Historial Society, que conta, entre outras coisas, a história do ativismo pelos direitos dos homossexuais nos Estados Unidos. 
As baladas The Stud, o histórico Twin Peaks Tavern e o 440 Castro estão entre as opções de vida noturna mais famosas da cidade.

HOLANDA

AMSTERDÃ | A Holanda foi o primeiro país do mundo a permitir o casamento entre homossexuais e, até hoje, é um lugar onde o público LGBT encontra um ambiente de tolerância e com muitas opções de divertimento. Na capital holandesa, Amsterdã, existe uma vida noturna pra lá de diversificada, com bares e baladas que entretêm (e muito) gays, lésbicas, bissexuais e pessoas trans. As melhores opções estão na rua Reguliersdwarsstraat, onde existem estabelecimentos boêmios como o Snappers (com uma ampla carta de coquetéis), o Club NYX (balada concorrida frequentada por gays, lésbicas e heterossexuais) e o Duke of Tokyo (um lugar indicado para os amantes de saquê e karaokê). Amsterdã também sedia,entre julho e agosto, uma das melhores paradas do orgulho LGBT da Europa, com multidões festivas tomando conta dos canais da cidade.

INGLATERRA

LONDRES | Londres é outra cidade europeia que pode ser um verdadeiro parque de diversões para turistas LGBT. A região do Soho é um dos melhores lugares para curtir bares e discotecas coloridos na capital inglesa, mas há outras regiões que merecem destaque, como Hampstead e Shoreditch. A terra da rainha Elizabeth 2ª abriga discotecas gays lendárias, como a Heaven (aberta em 1979 e muito frequentada por turistas), o Ku Bar & Club e o The Way Out Club, muito popular entre o público trans.

ITÁLIA

Um país onde é possível a união civil entre casais do mesmo gênero, adoção de crianças e mudança de gênero, faz da Itália um país gay-friendly, e da opinião pública sobre a homossexualidade, é considerado cada vez mais culturalmente liberal. Roma e Milão possui muito bares e baladas para o público LGBT. Em Roma, a diversão noturna para este público se concentra na Via di San Gioanni in Laterano, e os mais conhecidos são Coming Out e My Bar. Já em Milão, os points ficam espalhadas pela cidade e cada uma tem um estilo diferente, e entre as mais conhecidas, estão Lecco Milano e Glitter Club em Milão.

ISRAEL

TEL AVIV | A cidade israelense de Tel Aviv está no meio do conservador Oriente Médio, mas é um local que costuma agradar (e muito) turistas LGBT, que se divertem em lugares como o Shpagat (um estabelecimento que, durante o dia, funciona como um café e, à noite, se transforma em uma baladinha intimista muito frequentada por gays e lésbicas), o Apollo Club (balada aberta apenas para homens e com ambiente de pegação) e o Anna Loulou Bar (localizado na cidade vizinha de Jaffae indicado para quem está a fim de virar a noite dançando). O D.T.M Gay Bar é um bar na parte sul da cidade, no bairro de Florentin e oferece área interna e externa com ótimas bebidas e o La Boheme é uma nova experiência no cenário gay com uma extensa seleção de coquetéis em HaArba’a St 14.

Além disso, Tel Aviv celebra uma das mais animadas paradas gays do mundo: o evento é realizado no mês de junho, chega a reunir mais de 250 mil pessoas e percorre a orla da cidade, ao lado do mar Mediterrâneo.

PORTUGAL

LISBOA E PORTO | Já em Portugal, os destinos de Lisboa e Porto, contam com guias especiais para os viajantes LGBT. Os materiais foram lançados em 2013, começando pelo Lisbon Gay Circuit e depois com Porto Gay Circuit. Segundo o co-fundador dos guias, Paulo Monteiro, outros destinos pediram para incluir parceiros de regiões como Douro, Braga, Alentejo e Algarve. Trumps, Finalmente Club e Bar Cru são algumas boas opções de diversão LGBT em Lisboa e Fabrik, Invictus e Barhaus Braga são opções de entretenimento LGBT em Porto.

Os guias estão disponíveis em:

Parceiros:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s