ZHANGYE DANXIA, a Cordilheira Colorida da CHINA

Parque Nacional Geológico Zhangye Danxia

Nome chinês: 公园 丹霞 国家 地质 地质

Enganado está, quem acredita que somente no Peru e na Argentina teremos montanhas coloridas. A China, um país de cultura e culinária incomparável, é também um lugar de extraordinários pontos turísticos. Na região norte da China por exemplo, exatamente na província de Gansu, encontraremos o Parque Nacional Geológico Zhangye Danxia, que possui lindas e surreais montanhas coloridas, que mais parecem ter sido pintadas à mão.

Foto: TraveChina

O Parque Nacional Geológico Zhangye Danxia, quem em 2011 se tornou um geoparque (área protegida que tem como elemento principal seu patrimônio geológico), é um parque de aproximadamente 510 km quadrados com cordilheiras ondulantes de vermelho, incríveis dobras de montanhas multicoloridas, conquistando a fama de “Montanhas Arco-iris da China” e entrando também em uma das ‘Top 10 Maravilhas Geográficas do Mundo’ selecionadas pelo National Geographic.

As cordilheiras de Zhangye, são muito antigas. Suas formações geológicas foram criadas ao longo de 24 milhões de anos. O movimento da crosta terrestre, junto com os fatores externos, como vento e chuva, foram criando camadas de diferentes cores, texturas, tamanhos e padrões. Essas montanhas, são consideradas pelos geólogos como uma das maiores obras primas da natureza.

Passeio pelo Parque

Aberto desde o ano 2.000 para visitação, onde os visitantes caminham pelas diversas passarelas que atravessam as formações rochosas, ou através dos ônibus de turismo que passeiam pelo parque, de todas as formas, arrancarão suspiros e elogios de quem as visitam… O parque é dividido em duas áreas distintas: Colinas Coloridas, com cores brilhantes e contrastantes, e Vale do Gelo, famoso por suas formas bizarras.

Colinas Coloridas

São 4 plataformas para apreciar as paisagens nas Colinas Coloridas, onde algumas das colinas apresentam faixas de rocha em cores diferentes, parecendo fitas brilhantes flutuando no deserto.

 A primeira plataforma fica a cerca de dez minutos a pé do portão. Levaria menos de um minuto para chegar lá de ônibus. É a maior, podendo demorar cerca de 40 minutos para apreciar toda paisagem vista daquele ângulo .

 Caminhar para a segunda também leva cerca de dez minutos. É o ponto mais alto para os visitantes verem toda a região. A subida leva cerca de 30 minutos e requer muita energia.

 A alguns minutos a pé ao longo de um calçadão, você chegará à terceira plataforma. O cenário esplêndido da tela de sete cores é a principal atração lá.

 A última está um pouco mais longe da terceira plataforma. Caminhando, levaria cerca de 40 minutos e de ônibus, uns 3 minutos. É a principal plataforma de observação construída no cume de uma montanha com as cenas mais impressionantes.

Vale de Gelo

Estendendo-se a 40 quilômetros de oeste a leste, as colinas estreitas no vale do gelo estão divididas em duas áreas, fazendo deste vale a floresta de pedra vermelha do grande noroeste. Visto de longe, as colinas parecem templos e figuras de Buda, tornando o vale uma terra budista natural.

Um ótimo lugar para conhecer quando estiver pela China, as agências de viagens de Pequim fazem este passeio, mas caso optar em conhecer por conta própria:

Como chegar no Zhangye Danxia

Lanzhou , Xian , Urumqi e Dunhuang têm voos direto para o Aeroporto de Zhangye Ganzhou. Do aeroporto, você pode pegar um táxi para o parque, que fica a 65 km de distância. Ou então, você pode pegar um táxi para a Estação Rodoviária de West, com uma viagem de 25 km. Na rodoviária, pegue um ônibus com destino a Sunan, desça na parada intermediária de Nantaicun e depois caminhe até o Geopark.

Melhor época: verão / outono

Tempo recomendado para visitas: meio dia

Horário de funcionamento: De 01 de maio a 10 de outubro (6:00-20:00) e 11 de outubro a 30 de abril (7:00-19:00)

Entrada:

  • Colinas (CNY 60 + 20 ônibus turístico no parque)
  • Vale de Gelo (CNY 80 + CNY 20 ônibus turístico)

Localização: entre o condado de Linze e o condado de Sunan, Zhangye, província de Gansu, no noroeste da China – Nijiaying Nantaizi village, Linze County, Zhangye City 734200, China

Outros lugares incríveis para conhecer na China → HOUTOUWAN

Parceiros:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s